segunda-feira, 12 de março de 2012

Galway is so lovely! - Primeiras impressões

Nunca fui de acreditar nesse negócio de amor à primeira vista. Como tu vai saber se tu gosta de algo ou alguém sem nem ao menos conhecer? Impossível... Mas devo admitir que meu pensamento vem mudando.

Quando procurei informações sobre Galway pela primeira vez e vi as fotos do lugar, deu um apertinho no coração que dizia: é essa! E assim escolhi, mesmo sendo uma cidade pequena, três horas distante de Dublin e poucos brasileiros.

Ao chegar aqui, depois de um dia e meio de viagem, já cometi a primeira gafe óbvia: fui entrando do lado errado do taxi. O motorista só me olhou e disse algo do tipo: "Acho que seria melhor eu dirigir, não?" Começamos bem. O Pat é motorista de taxi em Galway há alguns anos, veio de uma cidade há uns 20 km de distância - que eu confesso, não lembro o nome. Foi muito simpático e prestativo.

Facilmente cheguei na minha casa, apesar de não ser aquela que o google maps indica. É na verdade bem mais bonitinha - minha fé no Google foi abalada. Mary é uma senhora muito simpática, que me recebeu super bem, mesmo não sabendo que eu estava pra chegar. Seu sobrinho Sean, a visita todos os sábados e estava com ela. Conversamos bastante e na janta, ela me serviu uns sanduba maravilhoso - sem dúvida um dos melhores que eu já comi - e uma sopa de abóbora, também ótima (o Edú iria gostar muito!) Meu quarto é super pequeno, mas bem aconchegante.

A cor de tijolo é onde estou morando :)

No domingo, depois de umas 12 horas de sono, fui conhecer Galway. Mary me levou a alguns dos principais locais e depois me largou na cidade.  Sério, em questão de 5 minutos de caminhada, eu teria mais de 15 mil assuntos pra postar. É muita informação de uma vez só. A cada passo uma novidade, uma lembrança, uma empolgação. Eu dava pulinhos e risadas de alegria. Era fácil ver que eu era uma estrangeira com minhas exclamações de "baaaah, olha isso!". Na boa. Lembrei de muita gente aqui: seja nas camisetas lindas de rúgbi pro meu irmão, seja nas lojas baratésimas e lindas pra Gabe, seja nas flores Daffoldhil pro Edúbis (ñ sei como escreve), seja nos carros com nomes diferentes pro Gabri... enfim... uma infinidade de coisas pra todo mundo e pra mim (já achei uma Tin Whistle por €12 com manual e cd. Preciosa vai ter uma companheira em breve). Teria gasto todo meu dinheiro hoje, se pudesse.

Além disso, tudo é lindo. Tudo é fofo. Os músicos e pubs estão por todos os lados: na Eyre Square, na Quay Street, na Shop Street... por tudo! Confesso que meu senso de direção não tava preparado para as ruas de Galway. Eu não sabia onde eu tava e nem pra onde eu ia. Eu só caminhava e deixava a cidade me guiar. Tudo é perto, tudo é compacto, e o mais interessante: tem tudo que se possa imaginar. É uma diversidade de coisas e informações que fazem a gente pirar.

Estranhamente, tudo parece natural. Eu acho que esses amores à primeira vista fazem isso com a gente: mesmo se sentindo confusa, perdida, eles te fazem sentir como se tudo fosse lindo. Como se tudo isso fosse... natural.  :)

2 comentários:

  1. Google errado ou ñ...QUASE acertamos q seria uma casa amarela! A tua eh laranja e tem uma amarela do lado...

    AHEEHuiHEihahUAEhaih

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAahhh e sim, comemorei o St Patrick's Day aqui em tua homenagem! Tomei Guiness na sexta e no sábado, vesti verde, e fui a 2 pubs "irlandeses".. Só não consegui o meu chapéu de leprechaun! mas tudo bem.. foi divertido demais.. Imagino como deve ter sido por aí! Por favor poste as fotinhos das festas! hehehe =D

    ResponderExcluir