segunda-feira, 12 de março de 2012

Vista do ônibus em Dublin. Ok, ñ tem verde na foto. mas tá valendo.
Cinza e verde. Essas eram as cores que me vinham na cabeça quando eu pensava na Irlanda. Talvez por ter visto em fotos, os verdes campos e os castelos... E foi isso que eu vi de fato. Obviamente o céu de Dublin estava nublado, as árvores estavam todas secas. A grama tem um verde que eu não sei explicar, mas é a tonalidade mais linda da cor. Em sobretom, o cinza dos muros de pedra. De vez em quando, alguma cor sobressai, dando o contraste e deixando o cenário mais alegre, como alguns prédios e as flores amarelas típicas.

Meio poético, mas Dublin me despertou isso. Só de olhar pela janela do avião que estávamos chegando na Irlanda, deu um nó no estômago. Foi quando caiu a ficha do que eu tava fazendo. Uma mistura de alegria, com medo, com "o que diabos eu tô fazendo aqui???"

Ainda sigo nesse estado, mas de uma forma muito estranha, como se tudo isso fosse um sonho. Deve ser o jet lag, não sei...

O que eu sei é que em dois dias, tenho histórias pra uma semana. Um dos objetivos da viagem já está sendo alcançado. E vai ganhando mais cores, a cada dia. Incluindo verde e cinza.

Fora do contexto: Quando eu vi um caminhão de Guiness, eu enlouqueci querendo bater foto. Mas não deu 5 minutos apareceu outro, e outro, e outro... aí perdeu a graça :P

2 comentários:

  1. Aeeee, fotinhos!

    E se eu for pra ae, por certo q me jogo na frente de um desses caminhões!

    E olha q nem eh Outono ai, a estação das cores mais bonitas!!!

    ResponderExcluir
  2. E o onibus não é MArcopolo.... so sad....

    ResponderExcluir