domingo, 11 de março de 2012

A praga brasileira

A gente sabe que brasileiro está espalhado pelo mundo. Mas quando a gente fala de brasileiros na Irlanda... é pior ainda. Inclusive, há uma cidade chamada Gort onde quase toda a população é de brasileiros. Pra se ter uma ideia: já em Porto Alegre encontrei uma menina, a Michaela, que ia pegar o mesmo voo que eu em São Paulo. Ela já tinha combinado com outros três meninos do Espírto Santo de encontrá-los no check in. Eles, por sua vez, encontaram o Antonio, de Goiânia que também estava rumo à Dublin. Não deu outra: em questão de tempos já estávamos amigos, jogando Uno na sala de embarque.

O voo foi tranquilo, com figuras bem exóticas, inclusive com Mr. Heckels, de Friends. Como o pessoal teria o vôo mais cedo que o meu em Amsterdan, eles saíram correndo e eu fiquei pra trás. Confesso que foi uma sensação ótima estar sozinha do aeroporto de Amsterdan e encontrar tudo tranquilamente, sem nem ao menos pedir ajuda. Foi aí que eu pensei: preciso ficar mais sozinha e fugir um pouco dos brasileiros. Se aparecer algum, vou me fazer de louca. "I don't speak portuguese". Mas era questão de minutos, um dos meninos encontrou brasileiras que iam no mesmo voo que eu. Aí não teve jeito. mas melhor assim. Aproveito agora essa companhia, porque depois não sei como vai ser.

Mas é um negócio muito interessante. Não sei exatamente se é por sermos brasileiros, ou se era porque todos estavam com um objetivo em comum, com ansiedades, medos, expectativas. O que acontece de fato é que meros desconhecidos, por algumas horas, se tornam amigos de infância.

Ps: não tenho internet na minha homestay!! então vou ter que postar tudo de uma vez só. :/

Um comentário:

  1. Hehehehehe, Espirito Santo colonizando a Irlanda!

    AHIEHiHAeiheih

    ResponderExcluir