terça-feira, 13 de março de 2012

As primeiras vezes

Quem nunca ouviu que pra tudo nessa vida tem uma primeira vez? Pois então, primeira viagem pra Europa, primeira vez ficando tanto tempo longe de todo mundo, primeiro jet lag, primeiras impressões....

No domingo mesmo conheci o primeiro pub. The Quay's. Todo lindo, decorado como uma biblioteca antiga, e com uma banda ótima que tocou Men at Work, Pink Floyd, Florence and the Machine... e foi lá que tomei minha primeira pint de Guiness. Sim, achei melhor que no Brasil. Não me perguntem se é a água, o gosto ou o fato de estar na Irlanda que deixou ela melhor. Mas curti.

Na segunda-feira, primeiro dia de aula. Óbvio que cheguei atrasada. Mas tudo certo, fiz a entrevista, fiquei no Upper intermediate, por enquanto.
Rapaz, tem gente de tudo que é lugar no mundo. Claro que brasileiro não falta. Só na minha turma, somos em 5. Mas durante as aulas a gente só fala em inglês. Há também pessoal da Suíça, Coreia do Sul, Arábia Saudita, Itália, Argentina... boa parte tri a fim de conversar, de conhecer pessoas novas e principalmente: praticar o inglês.

Também na segunda-feira, primeiro city tour. Na verdade, eu já conhecia todos os lugares, mas é bacana ouvir um pouco da história de cada um. Em breve eu coloco aqui, depois que eu fizer as fotos de cada um deles.

Em dois dias, muitos primeiros. E só de pensar no que tem vindo por aí, já começo a achar que não vai dar tempo de fazer tudo. E sim, não é a primeira vez que penso nisso.

Ps: todos os brasileiros achavam que eu não era brasileira ¬¬. E já me pediram informações na rua pelo menos umas 5 vezes. Acho que estou bem ambientada.

5 comentários:

  1. viu lindinha eu te falei que eles estavam esperando uma neguinha eheheheh
    bjs
    sogrinha

    ResponderExcluir
  2. Poiseh, ae chega uma branquela ex-ruiva, jah eh da casa!

    ResponderExcluir
  3. Sabe q n eh a mesma Guiness mesmo! Eles fabricam 3 tipos. Uma fica na Europa, outra vai pro resto do mundo e a última, se n me engano, vai pra Jamaica. Tu vai aprender isso no museu.

    PS: Sorry pelo comentário chato!

    ResponderExcluir
  4. Moça!!
    A Senhorita pode me dar umas informations??PLEASEEEEE...

    ResponderExcluir
  5. hahaahha... Sério que existem 3 tipos de Guiness?? Agora vou ter que ir pra Irlanda pra provar a que só tem lááá! hehehehehe... Eeeeeeee Celli com cara de Leprechaun!! =D

    ResponderExcluir