terça-feira, 10 de abril de 2012

Galway Food Festival

Uma das tendinhas mais simpáticas... com azeitonas e castanha do Pará ¬¬.

Hoje faz exatamente um mês que cheguei em Galway.
Parece muito, parece pouco.
Passou rápido. Parece que vivo aqui há quase um ano. Aprendi muito, conheci, acertei, errei.... mas fiz. E tem tanto ainda a ser feito, que com certeza não vai dar tempo de fazer tudo o que se tem vontade.

Enfim... bora falar um pouquinho do que tem sido feito por aqui.
Esse fim de semana de Páscoa, Galway promoveu o primeiro Galway Food Festival. Foi feriado na sexta e na segunda, ou seja: haveria bastante tempo pra mostrar quem e o que é produzido por aqui. A programação, segundo o folder, era bem extensa e com vários atrativos, tipo comida grátis. (E quem me conhece, sabe: falou em comida, tô dentro. Grátis então... já era.)

Porém, o tempo não ajudou e a propaganda foi maior do que efetivamente eu vi. Havia algumas tendas no Spanish Arch, que é um dos pontos turísticos da cidade. Mas os produtos e a oferta estavam no mesmo nível das tendinhas de badulaque da Festa da Uva: pouca variedade (umas 15 tendas), quase nada da cidade e preços acima do que se encontra normalmente. Os pubs e restaurantes também participaram, mas quando entramos em um dos lugares, por exemplo, não tava rolando o que a programação dizia. Além disso, restaurantes com valores beeeeeem longe do que meu cacife de estudante pode pagar. E de graça? Só entrar nas tendas e respirar, porque pra comer...

Por ser a primeira edição, achei bem decepcionante. Talvez pra quem tinha grana pra particiar dos eventos mais badalados, pode ter sido divertido. O que me leva a reconsiderar outras coisas: todos aqui falam com muito orgulho do festival de artes (que será em julho) e do festival de literatura (que será agora em abril). Vou com menos empolgação para esses próximos eventos, porque se for no mesmo estilo do Galway Food Festival, talvez esteja na hora de eu rever meus conceitos.

4 comentários:

  1. Ô bom, aqui a festa é da Uva e tudo que se vê são ônibus, carretas e afins...

    Tinha q ter postado a foto da tenda legal de doces q tu comentou!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.. aqui é comida thai, fish and chips e foldes dos pescadores e produtores daqui.
      Ah e a tenda é essa mesma da foto. Só que a foto q eu fiz dos doces não ficou tão legal :S

      Excluir
  2. hummmmm... castanhas!!!!! Aposto que disso vc gostou.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, bem que eu queria comer, mas tava tããããoo caro.... se no Brasil a gente reclama, imagina aqui.
      bjão!!

      Excluir