terça-feira, 27 de dezembro de 2011

A escolha

Escolher um destino para intercâmbio não é tarefa fácil. A gente acaba pensando de uma forma geral, sempre no país. Mas e a cidade, como escolher?

Bom, o primeiro passo creio que é escolher o idioma.
Como estudei mandarim aqui, queria muito continuar com o estudo na China, mas acabei optando pelo inglês. Também porque os valores para um semestre de estudos na China eram consideravelmente mais altos. Então... planos adiados, partimos para o inglês.

Depois de orçar em praticamente todas as agências de intercâmbio três países sobraram na peneira: Canadá, Austrália e Irlanda.
O Canadá tem um custo benefício que me pareceu mais interessante, a Austrália sai mais caro mas o retorno financeiro para trabalho teoricamente é maior e a Irlanda é mais tranquilo quanto ao visto, sem contar que sempre quis conhecer esse país.
Mesmo acompanhando a crise europeia, resolvi arriscar. Irlanda. Mas... Dublin? Putz, todo mundo sabe que é mais fácil encontrar brasileiro do que trevo de quatro folhas. Então pesquisei sobre outras cidades e encontrei Galway. Foi amor à primeira vista. Quer dizer... à distância né? Vamos ver se ao chegar lá as coisas serão assim mesmo... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário